AVES

segunda-feira, 26 de março de 2012

Trinca-ferro-verdadeiro


Saltator similis
Muito caçado
canto apreciado
o Trinca-ferro.





De bico preto
olhar atento
enfeita a mata
Chica

Aqui encerro
Homenagem ao cantor
O
Trinca-ferro.
Jair C. Lopes

Um Trinca-Ferro
Tal como os ferreiros
Na era Edo!
G. Hanoch

Trica-ferro,
que a sua continuidade
seja inoxidável.
Júlio Machado

Logo cedo
cantando na mata
o
Trinca-ferro
Elisa T. Campos


Eu assobio, berro,
e o pássaro canta
alto,
Trinca-ferro!
...
É de maior valor
Trinca-ferro cantador
Visto na mata!
Vilma Piva

Todos covardes!
prendem o
Trinca-ferro
atrás das grades.
Cristiano Marcell


17 comentários:

chica disse...

De bico preto
olhar atento
enfeita a mata

Lindo ele!!beijos,chica

JAIRCLOPES disse...

Aqui encerro
Homenagem ao cantor
O trinca-ferro.

TUPI -YAMATO disse...

Um Trinca-Ferro
Tal como os ferreiros
Na era Edo!

Jullio Machado disse...

Trica-ferro,
que a sua continuidade
seja inoxidável.

Elisa T. Campos disse...

Logo cedo
cantando na mata
o trinca-ferro

bjs

Arnoldo Pimentel disse...

Lindos haikais ao trinca ferro, beijos.

VILMA ORZARI PIVA disse...

Eu assobio, berro,
e o pássaro canta
alto,trinca-ferro!

Beijos,

VILMA ORZARI PIVA disse...

É de maior valor
Trinca-ferro cantador
Visto na mata!

Beijos

Unknown disse...

Engaiolado

Todos covardes!
prendem o trinca-ferro
atrás das grades.


Acho que já comentei isto aqui neste espaço. Entristece-me lembrar de vários pássaros que aqui aparecem enjaulados na casa de meu falecido avô!

Muita paz!

Elisa Zambenedetti disse...

Cristiano, acho q é a primeira vez q vc menciona seu avô.
Era algo normal na época dele, ainda bem q a mentalidade das pessoas está mudando, mas falta mto ainda.

Beijos.

Unknown disse...

Rezemos para que esse quadro reverta! Hoje, aqui na cidade onde moro, tenho notado alguns canários da terra, fato impossível na década de 90 do século passado!

Talvez isso seja reflexo de uma nova mentalidade ...

Muita paz!

Gaivotadourada22 disse...

Querida Elisa...

Lindo o Trinca-ferro, e com um canto que nos encanta...
Mais uma vez parabéns pelo teu Blog que nos mostra a beleza das AVES!!!!
Um grande abraço daqui da tua Terrinha, RS!!!

Anônimo disse...

gosto de vir aqui e me perder em tanta natureza!

beijo

Anne Lieri disse...

Elisa,que lindo seu blog!Salvei nos meus favoritos pra não esquecer de voltar!Bjs e boa semana!

regina ragazzi disse...

Que geniais todos os haikais!Lindos demaissss.E que ave bela! Amei. Bjss

Toninho disse...

Lindo passaro amiga com otimas interações para o majestoso passaro.
Carinhoso abraço.
Beijo.

lívia e lúcia disse...

OI querida lindas imagens, e muitos anos de sucesso para nosso querido blog bjs!!!!